Clássicos de Alfred Hitchcock serão exibidos em mostra na Estação Cabo Branco


Neste sábado (1º), às 16h, no miniauditório da Estação das Artes, o projeto Estacine homenageará Alfred Hitchcock com a exibição do filme ‘Disque M para matar’. Considerado o mestre do suspense, Hitchcock começou a carreira na Inglaterra e é reconhecido por dirigir filmes como ‘Um corpo que cai’ (1958) e ‘Psicose’ (1960). A entrada é gratuita e os filmes do projeto obedecem à classificação indicativa de idade.
No domingo (2), em especial, não haverá exibições, devido às eleições municipais. As exibições serão retomadas no próximo final de semana. Na programação estão incluídos os filmes: ‘Os Pássaros’ (8), ‘Os amores de Picasso’ (9), ‘Janela indiscreta’ (15), ‘Sede de viver’ (16), ‘Psicose’ (22), ‘Modigliani – a paixão pela vida’ (24), ‘Hitchcock e os bastidores de Psicose’ (29). A pedido do público que frequenta o Estacine, o filme ‘O conformista’ será exibido no domingo (30).
Neste sábado (1º), será exibido ‘Disque M para matar’ (Dial M for Murder/EUA/1954), com Ray Milland, Grace Kelly e Robert Cummings. O filme se passa em Londres e conta a história de um ex-tenista profissional decide matar sua mulher para herdar seu dinheiro e também para se vingar por ela ter tido um “affair” um ano antes, com um escritor que vivia nos Estados Unidos. Ele chantageia um colega de faculdade para estrangulá-la, dando a entender que o crime teria sido cometido por um ladrão. Mas algo sai errado e ele encontra uma maneira de dar um rumo aos acontecimentos em proveito próprio.
Alfred Hitchcock nasceu em Londres, em 1899 e morreu nos Estados Unidos em 1980. Considerado o mestre do suspense, começou a carreira na Inglaterra.
Mais informações:
3214.8270 – 3214.8303

Relacionadas

Agenda 5138378525438461176

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item