Orquestra Sinfônica da Paraíba apresenta concerto na Zona Sul de João Pessoa


Com a execução de músicas clássicas e populares, a Orquestra Sinfônica da Paraíba vai apresentar o 8º Concerto Oficial da Temporada 2016 nesta quinta-feira (29), às 19h, na Igreja São Francisco de Assis, bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Sob a regência do maestro Luiz Carlos Durier, a orquestra paraibana vai executar composições de músicos como Jean Sibelius, Tchaikovsky e Mahle, e também dos brasileiros Felinho e Luiz Gonzaga. A entrada é gratuita.
A apresentação faz parte do Projeto OSPB nos Bairros, que tem como objetivo levar a música para moradores de comunidades da Capital e de outras cidades do Estado. No dia 6 de outubro será a vez dos moradores do bairro Valentina Figueiredo conferir uma apresentação da sinfônica. O 9º Concerto Oficial da Temporada será realizado na Igreja Nossa Senhora Aparecida, a partir das 19h.
O mesmo programa será executado nos dois concertos. A “Abertura Karélia”, Op. 10”, do compositor finlandês de música erudita e um dos mais populares do fim do século XIX e início do século XX, Jean Sibelius, vai iniciar a apresentação.
Logo após seguem “Valsa Ouro e Prata”, de Franz Lehar, compositor austríaco de ascendência húngara, conhecido principalmente por suas operetas, e “Valsa da Ópera Eugene Onegim”, de Tchaikovsky, compositor romântico russo que viveu em meados do século 19 e que pelo vigor e criatividade de sua obra se transformou em um dos mais populares e reconhecidos autores da música clássica de todos os tempos.
O concerto continua com “Les Misérables” (arranjo: Bob Lowden), de Schonberg, produtor musical, ator, cantor e compositor francês, mais conhecido por suas colaborações com o letrista Alain Boublil. Suas grandes obras no teatro musical incluem Les Misérables (1980) e Miss Saigon (1989). Em seguida, será executada “A Pantera Cor de Rosa”, de Henry Mancini, compositor, pianista e arranjador americano, mais conhecido por compor trilhas sonoras para a televisão e o cinema, ganhando um número considerável de prêmios Grammy; e “Suíte Pernambuco n. 1”, do compositor e maestro brasileiro nascido na Alemanha, Ernest Mahle.
A noite será encerrada pela execução de músicas de dois pernambucanos, com arranjos do Maestro Duda: “Formigão Baião”, de Felinho, compositor de choros e valsas, que nasceu em Bonito (PE) e “O Melhor dos Xotes”, de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, nascido em Exu (PE).



Relacionadas

Zona Sul 7404337630133676338

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item