Jovens pulam muro e fogem de unidade de internação na Zona Sul de João pessoa


Três internos do Centro Educacional do Jovem (CEJ), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, fugiram da unidade na noite de segunda-feira (24) após pularem o muro dos fundos. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar e por agentes do CEJ no início da manhã desta terça-feira (25), dois deles foram recapturados e um continua foragido. 

Ainda de acordo com agentes que estavam de plantão na unidade, no total, cinco jovens tentaram pular o muro, que tem cerca de cinco metros, mas dois foram flagrados e impedidos. Os outros três que conseguiram sair da unidade se esconderam em uma área de mata, que separa os bairros de Mangabeira e Bancários. 

A Polícia Militar não informou onde recapturou os dois internos. Os jovens fugitivos foram reconduzidos à unidade de internação. Entre agosto e outubro deste ano, pelo menos oito adolescentes conseguiram fugir do CEJ. Outras confusões foram registradas na Cendac, destinada a adolescentes do sexo feminino e no Centro Socioeducativo Edson Mota, inclusive com a morte de um interno. 

As más condições dos centros socioeducativos da Paraíba foram alvo de denúncia por parte do sindicato dos servidores da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac). O presidente da Fundac, Noaldo Belo, rebateu as denúncias e garantiu que as condições dos centros não são insalubres ou ofereçam algum tipo de risco aos servidores.

Relacionadas

Zona Sul 6953706965531898301

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item