João Pessoa recebe mostra de cinema pelo combate à corrupção


João Pessoa recebe uma mostra audiovisual com a temática “Prevenção e Combate à Corrupção”, em dezembro, integrando a programação do Dia Internacional Contra a Corrupção. O evento vai acontecer no dia 12 de dezembro, às 14h, dentro da 11ª edição do Fest Aruanda, que ocorre no Cinépolis no Manaíra Shopping, em João Pessoa. 

A ideia é apresentar vídeos de curta duração, inéditos ou de domínio público, que serão comentados de maneira interativa entre a plateia e uma mesa formada por especialistas no tema. Na ocasião, também serão apresentados os três vencedores do Concurso de Vídeos Contra a Corrupção, que é um projeto da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e tem inscrições abertas até o dia 5 de dezembro. 

Essa ação conta com o apoio e participação do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco), da UFPB, do CNA, do Instituto Soma Brasil e da Academia Paraibana de Cinema. 

Concurso de Vídeos de um Minuto 
O tema do Concurso é “A prevenção e o Combate à Corrupção” e os vídeos deverão ter, no máximo, um minuto, serem gravados em aparelho celular e autorizados pelo autor de modo que estejam disponíveis para livre visualização e reprodução do público em geral. O regulamento completo está disponível no site da UFPB

Serão premiados os três melhores trabalhos com cursos de fotografia, curso de idiomas e tablets. A Comissão Julgadora será composta por representantes da Universidade Federal da Paraíba, Academia Paraibana de Cinema e Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União. 

Dia Internacional Contra a Corrupção 
O Dia Internacional Contra a Corrupção é celebrado no dia 9 de dezembro, porque foi nesse dia que o Brasil e mais 111 países assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, na cidade mexicana de Mérida. O Congresso Nacional brasileiro aprovou o texto em maio de 2005 e, no dia 31 de janeiro de 2006, a Convenção foi promulgada, passando a vigorar no Brasil com força de lei.

Faça sua inscrição aqui.

Relacionadas

Destaques 5752130432170819477

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item