PARALISAÇÃO GERAL: Trabalhadores param as atividades nesta sexta-feira (11) para protestar contra medidas do presidente Temer


O que começou com uma mensagem nas redes sociais informando de uma paralisação geral de várias categorias de trabalhadores para esta sexta-feira (11), se confirmou no final da tarde de hoje (10). A confirmação veio de membros da da Direção da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB), Marcus Henrique, que explicou o motivo desta paralisação.

“Esse movimento partiu dos trabalhadores e das universidades; e tem como protesto principal as medidas adotadas pelo presidente Michel Temer e a PEC-55, que subtrai direitos dos trabalhadores, assim como retira verbas da educação e saúde”, relatou.

O movimento é nacional e as principais cidades do país deverá ter esses atos.

Em João Pessoa as paralisações começam logo às 5 horas e o ato principal, está marcado para às 14 horas em frente ao Colégio Liceu Paraibano.

As paralisações devem atingir os transportes coletivos de João Pessoa

Confira abaixo a nota que está circulando nas rede sociais. 

ATENÇÃO POPULAÇÃO – SÓ SAIA DE CASA NO DIA 11/11 SE FOR PARA AS MANIFESTAÇÕES

"O dia 11/11 (sexta) vai amanhecer com a cidade parada. Serão centenas de manifestações, piquetes e tranca-rua em todos os bairros da cidade. Greves de rodoviários, construção civil, petroquímicos, vigilantes, comerciários, professores, bancários, policiais, funcionários públicos e outras categorias vão protestar contra Temer, que quer acabar com todos os direitos como férias, 13º, o direito à aposentariae precarizar o serviços de saúde, educação e segurança com a PEC da morte. Se você na for participar das passeatas que tomarão conta da cidade o dia inteiro é recomendado não sair de casa para evitar transtornos. Repasse para amigos e familiares." 

Comando unificado

Relacionadas

Política 6829098077716972890

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item