Romaria da Penha 2016 tem programação divulgada


Tradição católica na cultura paraibana, a arquidiocese da Paraíba divulgou nesta segunda-feira (7) a programação completa das festividades de Nossa Senhora da Penha. Conforme a programação, as homenagens terão início na quarta-feira, 23 de novembro. 

A cerimônia vai de quarta a domingo, com três noites de celebrações (Tríduo), com os padres Dalmo Radimack, Luiz Júnior e Paulo Cabral. No sábado, ocorre a carreata com romaria, e no domingo, o retorno ao santuário. 

Confira abaixo a programação e horários: 

Quarta 
18h30: Início da cerimônia com a Recitação do Santo Terço.
19h15: Hasteamento da Bandeira na Santinha localizada na rua que dá acesso ao Santuário, na Praia da Penha, em João Pessoa. 
19h30: Tríduo (três noites de celebrações). O tema da primeira noite é “Maria e a Misericórdia de Deus”, com o celebrante padre Dalmo Radimack.

Quinta 
18h45: Recitação do Santo Terço. 
19h30: Celebração Eucarística, com o tema: “Da Misericórdia de Deus nasce o desejo de conversão do homem”, celebrada pelo padre Luiz Júnior. 

Sexta 
18h45: Recitação do Santo Terço 
19h30: Celebração Eucarística no Santuário com o tema “Misericórdia e Criação: sinais do amor de Deus pela humanidade”, celebrada pelo padre Paulo Cabral. 

Sábado 
A grande Romaria de Nossa Senhora da Penha ocorre no sábado (26). A carreata começa às 17h, e vai levar a imagem da Santa da Penha para a igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da Capital, de onde, às 22h, começa a Romaria. 

A Bênção de Envio dos Romeiros deverá ser feita pelo Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva de França, que também vai celebrar a Missa campal no fim da caminhada. O percurso será o mesmo do ano passado. 

Domingo 
Por fim, no domingo (27), 1h30 da madrugada, ocorre a apresentação do Alto de Nossa Senhora no campo de futebol da Praia da Penha. A previsão da chegada dos romeiros ao santuário é de 4h da manhã.

Relacionadas

Destaques 4708312435353137512

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item