Mais de 2,4 mil ainda não sacaram abono salarial de 2014 na Paraíba


Na Paraíba, 2.455 pessoas ainda não sacaram o abono salarial do PIS/Pasep, ano-base 2014. O prazo final é quinta-feira (29) e, no total, 7.565 paraibanos têm direito a um salário mínimo. Até esta semana, já foram pagos R$ 4,4 milhões a 5.110 pessoas. No site do Ministério do Trabalho é possível conferir a lista nominal de quem ainda não recebeu. 

O Ministério do Trabalho e Emprego informou que para aqueles que possuem cartão cidadão com senha, o saque pode ser realizado nos terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal e em lotéricas, na sexta-feira (30). 

Quem está na lista e ainda não recebeu o abono, se for da iniciativa privada, deve procurar uma unidade de atendimento da Caixa Econômica, e se for servidor público, uma unidade de atendimento do Banco do Brasil. 

O Abono Salarial ano-base 2014 está sendo pago para quem estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias naquele ano, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Também é preciso ter seus dados informados corretamente pelo empregador, na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). 

Para conferir se tem direito ao benefício, o trabalhador pode acessar o portal do Ministério do Trabalho. Basta inserir CPF ou número do PIS/Pasep e data de nascimento para fazer a consulta. Outra opção é a Central de Atendimento Alô Trabalho, que atende pelo número 158 e também dá informações sobre o PIS/Pasep.

Relacionadas

Destaques 5951613695401622517

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item