Viaduto do Geisel é inaugurado oficialmente nesta terça-feira (20)


O Viaduto Eduardo Campos, conhecido como o viaduto do Geisel, vai ser oficialmente inaugurado na noite desta terça-feira (20), em João Pessoa. De acordo com o Governo do Estado, a solenidade de inauguração está prevista para começar às 19h (horário local), no estacionamento do estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, com um show do cantor e compositor Chico César. 

Com investimento de R$ 38,9 milhões, a obra de mobilidade urbana está instalada na BR-230 e interliga vários bairros das zonas sul e sudeste da capital paraibana. Segundo o diretor-técnico da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan), Luiz Rabelo, a obra vai beneficiar diretamente os moradores dos bairros do Geisel, Esplanada, Jardim São Paulo, José Américo, Grotão e Cidade Verde, além das pessoas que usam o trecho para ter acesso a outros bairros. 

“Além disso, temos a entrada de João Pessoa com acesso a Cabedelo, fazendo com que todo o tráfego pesado circule por este viaduto. Mobilidade urbana não é simplesmente uma questão técnica, está ligada diretamente à qualidade de vida das pessoas. Podemos dizer que esta obra significa o fim dos engarrafamentos, congestionamentos, melhorando a vida de toda a população”, explica Rabelo. 

A obra possui 1,75 km de extensão na parte superior, e 9 km, se somadas as quatro alças e os desvios construídos com o objetivo de adequar as interseções com a BR-230. A liberação das vias da obra foI feita em três etapas. O primeiro trecho foi liberado em julho deste ano, o segundo em setembro e o último no início de dezembro.

Relacionadas

Destaques 2160797676688718008

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item