Abertas inscrições para 160 vagas em curso gratuito de Libras na Capital


Ficam abertas a partir desta segunda-feira (16) as inscrições gratuitas para o curso de Libras. O procedimento acontece no Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), que funciona no 1º andar do Edifício Beira Rio Center, localizado na Avenida Ruy Barbosa, n° 853, bairro da Torre. Os interessados devem levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Estão sendo oferecidas 160 vagas.
As inscrições estão abertas até 24 de fevereiro. O curso, iniciativa do Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoa com Deficiência (CMIPD), tem duração de 3 meses e terá início no dia 6 de março. Serão quatro turmas no turno da manhã, das 9h às 11h, e a mesma quantidade no turno da tarde, das 14h às 16h. As aulas acontecem as segundas, terças, quartas e sextas-feiras. As turmas serão selecionadas por nível de conhecimento - I, II, III e IV.
Rose Mary Bezerra, coordenadora de Educação do CMIPD, ressaltou que Libras é reconhecida oficialmente como uma das línguas oficiais do país, por isso o curso é tão importante. “Os cursos de Libras representam um avanço para a valorização da língua de sinais, pois contribuem na construção do conhecimento científico como também na promoção da inclusão social do deficiente auditivo. Estes oferecem um diferencial no mercado de trabalho e na formação do profissional em sua respectiva área, contribuindo para oportunidade e igualdade numa educação de qualidade para todos", afirmou.

Relacionadas

Oportunidades 5592605636857639176

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item