Arlinda Marques abre 5 vagas em Residência Multiprofissional com bolsa de R$ 3.330


O Governo da Paraíba lançou nesta sexta-feira (13), edital para processo seletivo que oferece cinco vagas para residência multiprofissional em pediatria no Complexo de Pediatria Arlinda Marques. As vagas são para graduados em enfermagem, farmácia, fisioterapia e nutrição. 
As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de Janeiro no Centro Formador de Recursos Humanos- (Cefor-RH) no horário das 9 às 11h30 e 14 às 16h, situado no Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, localizado na Av. Dom Pedro II, 1826, Torre, João Pessoa.  Os telefones são 3218-7501 (Secretaria Escolar) e 3214-1732 (Recepção da Direção Geral). Estão sendo oferecidas 2 vagas para enfermeiros, uma para farmacêutico, uma para fisioterapeuta e uma para nutricionista. 
A prova acontecerá dia 11 de fevereiro no Centro de Ciências Médicas da UFPB e terá duração de 4h, das 14 às 18h. O profissional aprovado receberá uma residência no valor bruto de R$ 3.330,43. O início do programa de pós-graduação na modalidade de Residência Multiprofissional em Saúde da Criança (REMUSC) será no próximo dia 6 de março. Confira edital.
Sobre a Residência Multiprofissional em Saúde – Instituída pela Portaria Interministerial Nº 1.077, de 12 de novembro de 2009, que dispõe sobre a Residência Multiprofissional em Saúde e a Residência em Área Profissional da Saúde, e institui o Programa Nacional de Bolsas para Residências Multiprofissionais e em Área Profissional da Saúde.  A Residência Multiprofissional em Saúde constitui modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu destinado às profissões da saúde, sob a forma de curso de especialização caracterizado por ensino em serviço, com carga horária de 60 horas semanais e duração mínima dois anos.
O programa tem ainda, como forte eixo, a necessidade de contribuição para formação de especialistas com mão de obra qualificada na área de saúde da criança, considerando a carência desta qualificação. Para tal, há mobilização e sensibilização dos diferentes profissionais do serviço para o trabalho multidisciplinar e interdisciplinar, visando a humanização e a integralidade do cuidado. Há ainda como benefício o incentivo para os antigos profissionais que buscam reciclagem profissional, já que todos participam do programa de forma direta ou indireta.

Relacionadas

Empregos 2307006163189684147

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item