Augustine Azul, Banda-Fôrra e Vieira se apresentam neste sábado (11) no 'Espaço Mundo', em João Pessoa



O Centro Cultural Espaço Mundo recebe neste sábado (11) as bandas Augustine Azul, Banda-Fôrra e Vieira, pela primeira vez juntas, no Capim Santo Music Festival, a partir das 22h, com ingressos as R$10 antecipado e R$15 na hora. O evento conta ainda com um DJ Set especial e faz referência ao antigo estúdio localizado na Praça Antenor Navarro onde os três grupos iniciaram suas carreiras.

O bairro do Varadouro, no centro histórico de João Pessoa, é, há muitas décadas, um dos pontos focais da cultura paraibana. Foi no emaranhado de salas escondidas nos sobrados antigos da cidade baixa que mais de uma geração se formou musicalmente e culturalmente. “Decidimos abrir um estúdio e adentramos no abrigo. O estúdio Capim Santo foi concebido inicialmente sem grandes pretensões, mas rapidamente se tornou um ponto de encontro importantíssimo pra nós. Não há dúvidas que se não fosse o Capim Santo não haveria Banda-Fôrra” afirma Matteo Ciachi.

A Banda-Fôrra é um encontro de águas, vontades e referências. Formado por Ernani Sá, Lue Maia, Gustavo Limeira, Matteo Ciacchi e Hugo Limeira, o grupo promove o diálogo de sonoridades estrangeiras com a essência da música brasileira em pé de igualdade – música brasileira sem estereótipos geográficos. Banda-Fôrra é o canto de quem é livre. Após lançar seu primeiro EP homônimo em 2015, realizar sua primeira turnê no Sudeste e participar de importantes festivais pelo nordeste, dividindo o palco com grandes atrações nacionais, o grupo se prepara para lançar seu novo disco no próximo ano, mas promete apresentar algumas músicas novas já neste show.

Augustine Azul é uma banda instrumental com influências de rock progressivo, blues, stoner, jazz e funk formada por João Yor, Jonathan Beltrão e Edgard Junior. A banda tem uma sonoridade densa, com muito fuzz presente, aliando peso e precisão, unindo a agressividade do rock com a psicodelia. O grupo já participou de importantes festivais independentes, realizou uma tour pelo sudeste do país e recentemente lançou seu segundo trabalho “Lombramorfose” (2016), pelo selo francês More Fuzz Records, nas principais plataformas digitais, CD e brevemente vinil.

Formada pela iniciativa do músico Arthur Vieira, a Vieira tem a intenção de externar composições e arranjos que traduzem a rotina passageira da vida. Sem rótulos de gênero, a banda é influenciada pelo indie e tem um EP lançado em 2015, “Comercial Sul”. É formada por Arthur Vieira (Vocal, guitarra e composições), Marcus Menezes (Bateria), Lee Cavalcante (Guitarra, voz), Rhafael Cainã (Baixo, voz).

Relacionadas

Agenda 6941509502405676608

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item