Unipê disponibiliza 40 vagas de Musculação para idosos


Neste semestre, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê disponibilizará 40 vagas para duas turmas de musculação voltadas para idosos acima dos 60 anos de idade. Do total de vagas, 10 serão direcionadas para a turma da manhã, que ocorrerá das 7h às 8h, e as outras 30 serão para a turma da tarde, que acontecerá das 13h às 14h. As atividades iniciarão nesta segunda-feira (6) e ocorrerão de segunda a quinta-feira.
As inscrições deverão ser feitas presencialmente, iniciarão no dia 6 de março e terminarão no dia 16 do mesmo mês, das 13h às 15h, na Academia de Musculação do Unipê, no Ginásio da Instituição. Para fazer a matrícula, os interessados devem levar o RG, o CPF e um atestado médico que comprove aptidão para praticar atividades físicas e esportivas, que poderá ser entregue num prazo de até 15 dias a partir do início das atividades. Os contemplados que não entregarem os documentos no prazo estabelecido perderão a vaga.
Essas novas turmas fazem parte do estágio supervisionado em Saúde e Qualidade de Vida, que é um componente curricular do curso de Educação Física do Unipê. Segundo o professor responsável pelas atividades, Marcos Leite, as turmas serão conduzidas por alunos estagiários com a supervisão de um professor e visam à promoção da prática dos estudantes por meio da experiência e da vivência das práticas educativas e conhecimentos da Educação Física voltados à qualidade de vida e saúde de pessoas idosas.
“Eles irão realizar avaliações físicas no Laboratório de Avaliação Física - LAF, além de prescrever treinamentos e fazer acompanhamento de pessoas com mais de 60 anos na Academia de Musculação, Ginásio Poliesportivo com Treinamento Funcional, na Sala de Ginástica de Academia e na Piscina do Unipê”, informou.

Relacionadas

Oportunidades 6109684020625530327

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item