Orquestra Sinfônica Jovem inicia temporada nesta quinta-feira (6), em João Pessoa

Orquestra  Sinfônica Jovem da Paraíba
Com um repertório que inclui músicas eruditas e populares, a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba inicia a programação de concerto deste ano nesta quinta-feira (6), às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa. A entrada é gratuita. 

De acordo com o programa definido para este primeiro concerto do ano da OSJPB, a música de abertura será “Sítio do Pica Pau Esotérico”, do brasileiro de Santa Maria (RS), Dimitri Cervo (1963). 

Em seguida, os jovens músicos vão executar “Suíte do Ballet The FairyDoll”, de Josef Bayer. Após um breve intervalo, a orquestra volta com “Interlúdio n. 2”, do compositor russo VasilyKalinnikov. 

A sinfônica jovem paraibana vai encerrar a primeira apresentação oficial de 2017 com uma música de autoria de Ernest Mahle, “Suíte n. 1 – Sobre canções de Waldemar Henrique”, que inclui Meu Boi Vai-se Embora, Adeus, Coco Peneruê, Uirapuru, Boi Bumbá, Valsinha do Marajó e Trem das Alagoas. 

O 1º Concerto Oficial da Temporada 2017 terá regência do maestro amazonense Geraldo Dias da Rocha, coordenador do Curso de Bacharelado em Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Relacionadas

Agenda 6057700226863968284

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item