Arranjo produtivo de Tecnologia, Comunicação e Cultura será formalizado dia 9 com Workshop em João Pessoa


A coordenadora estadual dos APLs (Arranjos Produtivos Locais), Delma Aquino, o coordenador do Plades, professor Paulo Cavalcanti e a governança do APL de TICC (Tecnologia da Informação , Comunicação e Cultura) fecharam a programação do próximo dia 9 de Agosto para a formalização das empresas componentes do Arranjo, durante Workshop no auditório do prédio do antigo Colégio Nossa Senhora das Neves, no Centro Histórico, com a presença de autoridades e especialistas renomados. Começa-se assim a implantação de novo Polo Digital, Comunicação e de Cultura de João Pessoa no Centro Histórico.

– Estamos concluindo o ajuste no formulário a ser repassado para todas as empresas e instituições interessadas em participar do arranjo, por conseguinte do inovador Polo Digital , Comunicação e Cultura do Nordeste – declarou Delma Aquino, informando que até o final da semana tudo estará providenciado.

NOMES DE PESO NO EVENTO

Além de Autoridades constituídas, o Workshop terá as presenças, em palestras, a partir das 9 horas da manhã, de renomados Especialistas da área, a exemplo do Secretário Nacional de Informática do Ministério de Ciência e Tecnologia além de Coordenador do CGI – Comitê Nacional de Internet, professor Maximiliano. Ele vai falar das Políticas Nacionais em curso para fomentar iniciativas como o Polo Digital e de Cultura de João Pessoa.

Outro nome confirmado está o do Consultor Sênior , professor Cláudio Marinho, expert em assuntos ligados ao desenvolvimento da Economia Criativa , especialmente em ambientes de Centro Histórico, apontando caminhos para a ação em curso na Capital paraibana.

EXPERTS LOCAIS/INTERNACIONAIS

Duas outras referências paraibanas no contexto internacional da Informática, professores Francilene Garcia, ela Secretaria Executiva de Ciência e Tecnologia, e Guido Lemos Filho, cientista Reconhecido da UFPB, também estão confirmados no Workshop abordando a importância da implementação do Polo em comparação com outras iniciativas no Brasil e no Mundo.

CENTRO DE EXCELÊNCIA

O Polo abrigará o CEEI – Centro de Estudos de Excelência, Inovação e Negócios – Professor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque – para desenvolvimento de estratégias de vanguarda envolvendo as áreas de Tecnologia da Informação, Comunicação e Cultura no Centro Histórico de João Pessoa inaugurando nova fase de desenvolvimento da Capital.

Relacionadas

Oportunidades 1233796572208069377

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item