Belo só havia perdido três partidas seguidas há quatro anos


Provavelmente boa parte da torcida botafoguense nem lembre, mas, antes desta sequência de três derrotas na Série C do Campeonato Brasileiro, a última vez que o time da Capital havia perdido três jogos consecutivos foi pelo Campeonato Paraibano 2013, ou seja, há mais de quatro anos. Naquela época, o Botafogo-PB começava a se reestruturar após anos sem títulos. 

O time fazia uma campanha boa do Estadual, mas no início da segunda fase do torneio, pegou uma sequência de par tidas consecutivas longe de João Pessoa e acabou perdendo para Nacional de Patos, Campinense e Atlético de Cajazeiras. Confira os resultados abaixo. Coincidentemente, a equipe comandada por Marcelo Vilar e que tinha o atacante Warley como principal jogador, se recuperou depois dos tropeços e voltou a levantar o troféu do Paraibano após dez anos. No fim do ano, o mesmo grupo ainda conquistou a Série D do Campeonato Brasileiro, que é até hoje o maior título do Alvinegro da Estrela Vermelha. 

A sequência ruim do Botafogo na Série C deste ano começou na 8ª rodada, quando perdeu para o ASA-AL por 2 a 1, fora de casa. No jogo seguinte, o time comandado por Itamar Schülle foi batido pelo Sampaio Corrêa-MA, em pleno Almeidão, novamente por 2 a 1. A trinca de derrotas foi completa no revés sofrido diante do Cuiabá, no último domingo, por 1 a 0. Será que a equipe vai se recuperar como em 2013? “A gente não está feliz após essas três derrotas consecutivas, mas graças a Deus estamos no G-4. No entanto, também estamos perto da zona de rebaixamento. Estamos preparados para na sexta-feira fazermos um grande jogo e sair dessa sequência ruim”, comentou o meia Marcinho. Quarto colocado, com 14 pontos, o Botafogo vai tentar a reabilitação na competição nacional amanhã, diante do Fortaleza, às 21h, no Estádio Almeidão.

Relacionadas

Esportes 6310635505205068131

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item