'Marcha da Maconha' acontece neste sábado no Parque da Lagoa, em João Pessoa

Imagem Ilustrativa
A oitava Marcha da Maconha de João Pessoa acontece neste sábado (22), a partir das 14h, em um dos cartões postais da cidade. Para esta edição, o Parque da Lagoa, no Centro de João Pessoa, foi o local escolhido pelo Coletivo Marcha da Maconha para a concentração da passeata.

A caminhada pretende levar os manifestantes até a Praça Antenor Navarro, também no Centro da capital, onde acontecerá uma programação cultural, relacionada à legalização da Cannabis.

Segundo um dos organizadores do evento, Sérgio Duarte, a ideia do ato é reunir os simpatizantes da causa e discutir sobre um novo modelo de política de drogas no Brasil. Ainda de acordo com Sérgio, além da pauta relacionada à maconha, muitas outras são encampadas e estão presentes na marcha.

“Desde 2011, o STF tem o entendimento de que os atos a favor da maconha são legais e não são encarados como apologia às drogas. Nessas manifestações a gente consegue agregar muitas outras pautas até porque são intrínsecas ao movimento a favor da maconha, como o emparceiramento das mulheres que são presas por tráficos. A luta é pela legalização da maconha, mas também por diversos problemas sociais que a política atual contra as drogas causa”, explicou Sérgio.

Relacionadas

Destaques 3093386252562203873

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item