Revista inglesa coloca Maradona como melhor da história e deixa Pelé atrás de Messi

Maradona e Pelé
Apesar de Pelé ser considerado por muitos como Rei do futebol, por conta dos mais de 1000 gols marcados, três Copas do Mundo conquistadas, além de diversos lances geniais, a conceituada revista FourFourTwo divulgou um ranking com os 100 melhores jogadores de todos os tempos e deixou o craque histórico brasileiro apenas na 3ª colocação, atrás de Diego Maradona e Lionel Messi.

No texto, assinado pelo jornalista Andrew Murray, ele tenta explicar a escolha por Maradona ao fazer uma comparação entre CDs de bandas e jogadores de futebol, afirmando que as pessoas preferem escolher as música que "fazem te sentir mais vivo", em vez dos álbuns mais exaltados pela crítica em toda a história. Na justificativa usada para deixar Messi acima Pelé, não entrou em cena o número de gols, mas sim o de títulos. 

A revista já havia publicado o ranking da 100ª à 6ª colocação anteriormente, e começou a divulgar os cinco primeiros colocados nesta sexta-feira. Cristiano Ronaldo foi apontado como quinto melhor da história. Johan Cruyff ficou em quarto. Pelé, Messi e Maradona completam a lista. O Top 10 ainda conta com: Di Stéfano, Beckenbauer, Zidane, Puskás e Ronaldo Fenômeno.

Relacionadas

Esportes 2091777428471868325

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item